ESPAÇO DE ENCONTRO E REFLEXÃO ENTRE CRISTÃOS HOMOSSEXUAIS em blog desde 03-06-2007
publicado por Riacho, em 30.03.09 às 21:37link do post | favorito

Olá

 

O bispo de Viseu fez um comentário muito realista sobre a utilização do preservativo e por isso já tem o Vaticano à perna. O Vaticano só vai aprender a escutar de novo o povo quando já não tiver povo. O Vaticano precisa de aprender que as leis da Igreja nem sempre foram nem muitas vezes são a Lei de Deus, porque a Lei de Deus é só uma: amar. Como escrevia S. Paulo: Ainda que tenha uma fé capaz de transportar montanhas, se não tiver amor, nada sou (I Cor, 13).

 

Segue a notícia.

 

Abraço

 

Carlos

 

 

 

D. Ilídio Leandro aconselhou o preservativo para não transmitir SIDA
Santa Sé prepara resposta oficial às declarações do bispo de Viseu
2009-03-30 16:24:47

Roma – Segundo notícia editada no Diário de Notícias (DN), o porta-voz da Santa Sé afirmou que o Vaticano está a preparar uma reacção oficial sobre as declarações do bispo de Viseu D. Ilídio Leandro, que defendeu o uso do preservativo como «obrigação moral de se prevenir e não provocar a doença na outra pessoa».
Frederico Lombardi, padre responsável pela sala de imprensa da Santa Sé, adiantou hoje ao DN que as declarações do Bispo de Viseu ao afirmar que «aqui, (no caso de uma pessoa doente) o preservativo não somente é aconselhável como poderá ser eticamente obrigatório», é um assunto delicado e que o comentário compete às autoridades competentes.

Recorde-se que D. Ilidio Leandro afirmou este fim-de-semana que as pessoas infectadas que não prescindam de ter relações sexuais deverão usar protecção, porque é preciso distinguir a «orientação da Igreja sobre determinados comportamentos a nível teórico» das situações concretas, que necessitam de «acompanhamento pessoal».

Já a semana passada o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, defendeu que «proibir o preservativo é consentir na morte de muitas pessoas» e que quem aconselha o Papa devia ser mais culto.

Esta polémica surgiu no seguimento das declarações do papa na visita a África, em que Bento XVI afirmou que «a tragédia [da sida] não pode ser vencida apenas com dinheiro, nem pode ser vencida com a distribuição de preservativos que podem até aumentar o problema».
(c) PNN Portuguese News Network

in: http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=17878


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre nós
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

18
20
21

24



pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds