ESPAÇO DE ENCONTRO E REFLEXÃO ENTRE CRISTÃOS HOMOSSEXUAIS em blog desde 03-06-2007
publicado por Riacho, em 12.08.09 às 00:03link do post | favorito

 Olá

 

O Pedro Almodovar deu um passo significativo no convite ao Vaticano. A argumentação do Vaticano é mesmo fraquinha, sem qualquer fundamentação teologica. Parece ser tudo uma questão de números. Água mole em pedra dura tanto há-de bater que há-de furar.

 

Segue a notícia. Abraço!

 

"O aclamado diretor de cinema, Pedro Almodóvar, pediu a Bento XVI que reconheça as famílias homossexuais. Almodóvar, gay assumido, disse ao jornal El Mundo que o papa "Bento XVI deve reconhecer que existem famílias diferentes". Para ele, "há milhares de pessoas que vivem de maneira diferente daquela imposta pela Igreja Católica e é uma loucura que a Igreja ignore isso". O diretor ainda afirmou que o papa "deveria dar um passeio fora do Vaticano e ver como realmente são as famílias". 

"Há mais de vinte anos a família tem sido composta por um grupo de pessoas que constroe um núcleo central onde o amor se dá independente da orientação ser gay, travesti, padres separados, ou transexuais", divagou o diretor a respeito do sentimento e da resistência da Igreja Católica em reconhecer a diversidade das famílias atuais. 

As declarações de Almodóvar foram feitas durante o lançamento do seu novo filme, "Os abraços tortos", na Alemanha. Na ocasião ele aproveitou e falou da sua ligação com o fazer cinema. "O cinema para mim é que nem uma droga. Necessito dele assim com um viciado precisa dela para injetar", disse o diretor.

Vaticano responde
Frente as declarações de Almodóvar, o Vaticano respondeu através do presidente do Tribunal Vaticano e reitor da Universidade Lumsa, Giuseppe Dalla Torre. Para ele o "papa Bento XVI não precisa sair do Vaticano para se dar conta da existência de certos fenômenos sociais". Della Torre disse ainda a Almodóvar que a "Igreja está presente em todos os aspectos da vida humana e sabe muito bem como funciona o mundo".

Sobre a nova realidade da família a qual, segundo Almodóvar, é composta hoje por vários personagens sociais e não apenas por aqueles tradicionais que conhecemos, Giuseppe Dalla Torre as classificou como "marginais". Para o religioso, o fato de a família heteronormativa existir em número maior do que as homoparentais, justifica a marginalização das uniões gays."

 

Fonte: http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=8956&titulo=Almod%F3var+pede+a+papa+que+reconhe%E7a+as+fam%EDlias+gays%3B+Vaticano+responde


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre nós
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
17
18
19
20
21

24
25
26

31


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds