ESPAÇO DE ENCONTRO E REFLEXÃO ENTRE CRISTÃOS HOMOSSEXUAIS em blog desde 03-06-2007
comentar
publicado por Riacho, em 11.02.13 às 20:01link do post | favorito

A propósito da resignação de Bento XVI transcrevemos as palavras do movimento Dignity USA que naturalmente subscrevemos.

 

DignityUSA, a maior organização americana de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) Católicos, comentou a notícia de que o Papa Bento XVI vai resignar no final de Fevereiro, com a seguinte declaração:

 

"Como católicos, apreciamos o facto de o Papa Bento ter posto as necessidades da Igreja em primeiro lugar ao afirmar que ele já não está em condições de lhes dar resposta na sua posição. Desejamos-lhe uma reforma tranquila.

 

Neste momento de transição importante, esperamos que os Cardeais que vão eleger o novo Papa tenham tempo para ouvir as pessoas da Igreja, e que ouçam a voz do Espírito Santo que apela para um Papa que seja o pastor de todo o povo de Deus. Aguardamos por um líder que trabalhe para curar as divisões das últimas décadas, e que valorize o diálogo em conformidade com o acima exposto.

 

Como membros da Igreja, que são lésbicas, gay, bissexuais e transgéneros, bem como amigos e familiares, solicitamos aos Cardeais e ao novo Papa para empreender um verdadeiro diálogo com a nossa comunidade. Apelamos para o fim a declarações que infligem danos a pessoas já marginalizadas, que nos retratam como seres humanos de categoria inferior e que emprestam credibilidade às pessoas que procuram justificar a discriminação.

 

Apelamos à nossa Igreja, não apenas para abraçar mas defender a dignidade e igualdade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero.

 

Apelamos a todos os membros e amigos da DignityUSA para entrar num período de oração e reflexão, enquanto nos preparamos para o conclave!"

 

Tradução de "Riacho"


Anónimo a 18 de Fevereiro de 2013 às 01:50

RATZINGER TEM MAIS ENCANTO NA HORA DA DESPEDIDA...

mais sobre nós
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


pesquisar
 
Website counter
blogs SAPO