ESPAÇO DE ENCONTRO E REFLEXÃO ENTRE CRISTÃOS HOMOSSEXUAIS em blog desde 03-06-2007
comentar
publicado por Riacho, em 05.02.13 às 22:29link do post | favorito

O ministro do Vaticano para a família, Vicenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho da Família, defendeu que os Estados devem impedir injustiças e discriminações nos casais "de facto", incluindo os constituídos por homossexuais .Esta é a primeira vez que um alto responsável do Vaticano defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento.

"É preciso encontrar soluções no âmbito do Código Civil para garantir questões patrimoniais e facilitar condições de vida para impedir injustiças com os mais fracos", defendeu. "As formas de vida comum não familiares constituem um verdadeiro arquipélago de situações.  É claro que é preciso garantir os direitos individuais", acrescentou, citado pela imprensa internacional.

Num encontro com a imprensa, Vicenzo Paglia analisou o crescimento dos divórcios, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aumento do número de mães solteiras. Aí o responsável reiterou a defesa do casamento tradicional, entre um homem e uma mulher, que considera "elemento fundador" da sociedade. Sobre a adopção de crianças por parte de casais do mesmo sexo também não  houve qualquer abertura: "A Igreja conhece o preço do que é uma família sem filhos, dos idosos sozinhos e dos doentes. A família transformou-se ao longo de décadas, mas nunca vamos abandonar seu genoma, ou seja, que é formada por um homem, uma mulher e os seus filhos", disse.

O arcebispo italiano apontou ainda para a discriminação contra os homossexuais em alguns países, nomeadamente no Oriente Médio e na África. "Em vários países, a homossexualidade é considerada um crime. É preciso combater isso", defendeu.

 Fonte: http://www.dezanove.pt/467123.html


Anónimo a 6 de Fevereiro de 2013 às 07:21
Uma no cravo, outra na ferradura...

mais sobre nós
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


pesquisar
 
blogs SAPO